Drenagem Linfática

 

 

        A drenagem linfática é uma técnica de massagem que tem o objetivo de estimular o sistema linfático, uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo, a trabalhar de forma mais acelerada. Entre os principais benefícios do método estão a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e até o relaxamento corporal. 
 

            O sistema linfático trabalha como uma terceira circulação, além da arterial e da venosa, e a linfa é o líquido que circula através dessa rede de vasos linfáticos. Ela é rica em proteínas, glóbulos brancos, microrganismo, células mortas, células sanguíneas e pode também carregar bactérias e toxinas. Seu aspecto é viscoso e amarelado. A linfa, assim como o sangue, realiza trocas metabólicas com as células e em seguida é recolhida pelos vasos do sistema linfático, retornando aos gânglios.

 

              Os gânglios linfáticos, ou linfonodos, são encontrados em todo o corpo. Eles são parte importante do sistema imunológico. Sua função é ajudar o corpo a reconhecer e combater germes, infecções e outras substâncias estranhas.

 

        A função da drenagem linfática é retirar a linfa que fica acumulada entre as células, o que pode ser ocasionado por um retardo do corpo na produção da linfa, ou por dificuldades da absorção por parte das células. Com essa estimulação, ocorre a diminuição do inchaço e melhora da celulite. O procedimento melhora também a circulação em geral e relaxa o corpo.

 

 

        A drenagem linfática não emagrece por si só! Ela vai ajudar a reduzir medidas por acabar com o inchaço e eliminar toxinas do corpo. Mas para obter resultados mais efetivos será necessário ter hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada e exercícios físicos. 

 

Contra-indicações

 

     A drenagem linfática é contra indicada para pessoas com infecção, pois as células infecciosas podem cair no sistema linfático e se espalhar mais facilmente pelo corpo. Pacientes com risco vascular, como insuficiência cardíaca, trombose e hipertensão descompensada também devem evitar o tratamento. Pacientes que estejam usando alguns remédios específicos para o tratamento de quimioterapia também são contra indicados, pois há possibilidade de restos tumorais de células cancerígenas serem captados nos linfonodos e metastizados em outros órgãos do corpo.

 

 

Fonte: http://www.minhavida.com.br/

0

CONSULTORIA ESTÉTICA

GRATUITA

(83) 3566-5685    (83) 9 9869-0003

HORÁRIOS

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA

8:00-18:00

​SÁBADO

​8:00-18:00

 

ENDEREÇO

  • Facebook App Icon
  • Instagram App Icon
  • Twitter App Icon
  • Google+ App Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2013-2018 Fernanda Maia Studio de Beleza e Estética. Todos os direitos reservados.