Radiofrequencia

 

          A radiofrequência foi usada pela primeira vez no século XIX pelo físico francês Jacques-Arsène D'Ansorval e vem sendo utilizada ate hoje na estética. A radiofrequência tornou-se um padrão de tratamento estético com muitas indicações, devido à sua versatilidade, eficácia e segurança.

 

         A Radiofreqüência causa contração das moléculas de colágeno aumentando a produção de neocolágeno, o qual poderá agir durante semanas ou até meses após a aplicação. Ocorre um aumento da circulação sanguínea local e destruição dos adipócitos combatendo também a celulite. O aquecimento localizado estimula a produção de colágeno e o aumento do metabolismo que provoca quase instantaneamente a contração das fibras e a tonificação da pele.No pré-operatório de uma cirurgia plástica as aplicações funcionam como “indutores” para o corpo produzir novas fibras de colágeno de sustentação, reduzindo a flacidez da derme e fazendo com que ela se torne mais rígida e mais hidratada.Já no pós-operatório a radiofrequência atua auxiliando na recuperação das regiões do corpo afetadas pela flacidez causada por exemplo por uma lipoaspiração de abdômen e inchaço os quais muitas vezes são tratados apenas por meio de drenagem linfática.É um tratamento indolor, sem cortes, lesões superficiais, edemas ou equimoses e dependendo do tamanho da área tratada, o procedimento pode levar de alguns minutos a uma hora. As atividades normais podem ser retomadas imediatamente. Em alguns pacientes a pele pode ficar avermelhada no local da aplicação, a qual desaparece logo após tratamento. Raras complicações podem ocorrer durante o tratamento. O uso do protetor solar é obrigatório o tempo todo durante o tratamento. Quando o rosto for exposto ao sol, deve-se adotar o uso de chapéus e bonés. Os maiores resultados aparecerão gradualmente de 1-4 meses e apenas um profissional poderá avaliar o número e freqüência de tratamentos requeridos, dependendo da gravidade do caso específico para cada paciente.

 

 

Indicações.

 

         A radiofrequência age satisfatoriamente em pacientes que que tiveram filhos e ficaram com flacidez de pele e também para pacientes que passaram por cirurgia plástica como por exemplo lipoaspiração de abdômen e apresentaram flacidez. Para melhora da Flacidez de Pele com tratamento de Radiofreqüência são indicadas de 5 a 10 sessões dependendo do objetivo a ser alcançado e sessões realizadas a cada 15 dias.

 

 

Contra-indicações.

 

         Mulheres grávidas, portadores de Pacemaker ou próteses metálicas na zona a tratar, portadores de marca-passo, câncer ou metástase, Artrite, pacientes Imunodepressivos, Menores de 18 anos, Próteses metálicas, processo de cicatrização – pós imediato e tromboflebites.

 

 

Como funciona a Radiofrequencia?

 

         O objetivo do tratamento é aumentar a temperatura do tecido no sentido de alcançar uma temperatura local de 38 ºC a 40 ºC, o que desencadeia uma seqüência de reações fisiológicas: aquecimento do tecido induz o aparecimento de Vasodilatação local e estímulo à formação de novo colágeno . Durante a aplicação, o calor é monitorado de acordo com o paciente e o termômetro. É usado de cinco a dez minutos de aplicação por região, portanto o tempo total de aplicação é de acordo com a necessidade do paciente. O aquecimento tecidual endógeno é conseguido através das características construtivas para cada tipo de eletrodo aplicador, onde o fluxo da corrente elétrica de alta freqüência no tecido local provoca a elevação da temperatura por efeito joule (aquecimento seletivo tecidual). Como resultado, as fibras colágenas contraem aumentando a síntese de um novo colágeno). Além disso, há um incremento no aporte sanguíneo e vascularização na área promovendo a descompressão dos tecidos tratados, justificando os efeitos do fluxo da corrente de radiofreqüência na celulite, fibrose, aderências teciduais e flacidez de pele.

 

 

0

CONSULTORIA ESTÉTICA

GRATUITA

(83) 3566-5685    (83) 9 9869-0003

HORÁRIOS

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA

8:00-18:00

​SÁBADO

​8:00-18:00

 

ENDEREÇO

  • Facebook App Icon
  • Instagram App Icon
  • Twitter App Icon
  • Google+ App Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2013-2018 Fernanda Maia Studio de Beleza e Estética. Todos os direitos reservados.