A Criolipólise é um tratamento estético que pode ser realizado para eliminar o acúmulo de gordura localizada em várias partes do corpo, como abdômen, flancos, coxas, tórax, quadril, papada e braços, por exemplo.

       Esta técnica é baseada na intolerância das células de gordura a baixas temperaturas, rompendo-se quando estimuladas pelo equipamento. A Criolipólise garante a eliminação de cerca até 30% da gordura localizada em apenas 1 sessão de tratamento.

 

Como é realizado o tratamento?

 

         A Criolipólise é feita com a ajuda de um aparelho específico, cujos aplicadores de placas acoplam-se perfeitamente às diferentes áreas do corpo. A ponteira realiza o resfriamento intenso e controlado da gordura. O resfriamento controlado age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano a nervos, músculos e outras estruturas próxima. Ocorre então a formação de microcristais no interior das células de gorduras e essas começam a se desintegrar. A eliminação das estruturas dos adipócitos destruídas com a baixa temperatura é feita pelo sistema imune e a gordura no interior das células é conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização. Uma vez que o sistema linfático leva apenas uma pequena quantidade diária de gordura para ser metabolizada, não há perigo de sobrecarga do fígado nesse processo.

 

Indicações

 

          A criolipólise não é um tratamento para sobrepeso ou obesidade. Ela é opção para pessoas que tenham gordura localizada em algumas regiões corporais, o famoso pneuzinho. De acordo com o fabricante, o procedimento elimina até mesmo aquela gordura incapaz de ser combatida com dieta e exercícios físicos.

 

Antes de fazer a Criolipólise.

 

         Não são necessários exames anteriores ao procedimento. A criolipólise pode ser feita em qualquer estação do ano, inclusive no verão. Mas se a ideia é que os resultados sejam notados na estação da praia e do sol, o ideal é se programar antes, já que o resultado completo leva de dois a três meses.

 

Resultados esperados após o tratamento.

 

         O paciente pode perder até 30 % da gordura localizada com apenas 1 sessão de criolipólise. Aqueles indivíduos magros com gordurinhas localizadas serão os maiores beneficiados, não sendo esse procedimento recomendado para grandes obesos. É indicado para “destruir” aquelas gordurinhas indesejadas e resistentes a dietas e atividade física.

 

         Normalmente já é possível observar a redução de medidas em 30 dias, porem o resultado máximo será com 90 meses da sessão.

 

Contra-indicações:

 

           A Criolipólise é contraindicada para gestantes, pessoas com hipersensibilidade ao frio, urticária, pacientes com grandes hérnias, ferimentos, pós operatório imediato, problemas cardíacos, arritmias, insuficiência Hepática. Não é contra indicado para pacientes com dislipidemias, mas cada caso deve ser avaliado individualmente.

 

Riscos e efeitos adversos:

 

      Verifique sempre se a Clínica possui equipamentos com liberação da Anvisa e originais de fábrica. Existe ainda uma manta protetora da pele (que deve ser individual e descartável) que caso seja reutilizada ou recortada para ser utilizada em 2 pacientes pode levar a queimaduras na pele. Por isso verifique sempre se a clínica usa aparelhos originais e com liberação de Anvisa. Na maioria dos casos de complicações ou queimadura os aparelhos usados não tinham liberação da Anvisa ou foram operados por pessoas inaptas a realizarem tal procedimento. Fique atento a esses detalhes para qualquer tipo de tratamento a laser!

 

           A Criolipólise é um método alternativo para aquelas pessoas que não querem se submeter a um método cirúrgico, pessoas magras e com gordura localizada que não teriam indicação de lipo ou com indicação e que queiram um alternativa à cirurgia plástica.

Venha saber mais sobre o tratamento de Criolipólise. Marque uma avaliação conosco clicando aqui.

CRIOLIPÓLISE